Buscar

Qual é a ingestão dietética recomendada de carboidratos segundo o Food and Nutrition Board? A. Um adulto necessita de 50 a 80g de carboidratos po...

Qual é a ingestão dietética recomendada de carboidratos segundo o Food and Nutrition Board?


A. Um adulto necessita de 50 a 80g de carboidratos por dia para prevenir a cetose.
B. A ingestão dietética recomendada (RDA) pelo Food and Nutrition Board (2005) é que de 45 a 65% das calorias totais da dieta sejam provenientes de carboidratos.
C. A ingestão dietética recomendada (RDA) pelo Food and Nutrition Board (2005) é de que 45 a 65% das calorias totais da dieta sejam provenientes de carboidratos.
D. Na dieta ocidental, os carboidratos são responsáveis por mais da metade de todas as calorias, sendo provenientes principalmente de fontes como cereais, tubérculos e outros alimentos in natura.
E. O consumo exagerado de carboidratos, principalmente na forma refinada, pode levar a alguns problemas de saúde, como doença celíaca e intolerância à lactose.

Essa pergunta também está no material:

Pós em Patologia Nutricional e Dietoterapia - Exercícios de Macro e Micronutrientes
35 pág.

Nutrição e Dietética Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A ingestão dietética recomendada (RDA) pelo Food and Nutrition Board (2005) é de que 45 a 65% das calorias totais da dieta sejam provenientes de carboidratos." Essa é a recomendação atual para a ingestão de carboidratos na dieta, de acordo com o Food and Nutrition Board.

0
Dislike0
User badge image

Enne Silva

A ingestão dietética recomendada de carboidratos segundo o Food and Nutrition Board é:

C. A ingestão dietética recomendada (RDA) pelo Food and Nutrition Board (2005) é de que 45 a 65% das calorias totais da dieta sejam provenientes de carboidratos.

Essa faixa de consumo de carboidratos é considerada adequada para a maioria dos indivíduos e está em linha com as diretrizes nutricionais estabelecidas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais