Buscar

A adaptação ao exercício físico é um processo pelo qual o corpo passa em resposta ao estresse do treinamento regular. Essas adaptações podem ser cl...

A adaptação ao exercício físico é um processo pelo qual o corpo passa em resposta ao estresse do treinamento regular. Essas adaptações podem ser classificadas em agudas ou crônicas. Sobre as adaptações agudas e crônicas, assinale a alternativa INCORRETA:

Tanto as adaptações agudas ou crônicas ocorrem em diferentes níveis, incluindo cardiovascular, muscular, neuromuscular e metabólico.
As adaptações crônicas são os efeitos das adaptações agudas acumulados ao longo do tempo.
O corpo está sempre trabalhando para manter o desequilíbrio no momento da execução de um exercício e nunca depois do término do exercício.
As adaptações agudas ocorrem durante e imediatamente ao término do exercício na forma de resposta às demandas exigidas pelo exercício.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Teoria e Metodologia do Treinamento Resistido
4 pág.

Treinamento Resistido Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C: "O corpo está sempre trabalhando para manter o desequilíbrio no momento da execução de um exercício e nunca depois do término do exercício". Na verdade, o corpo continua trabalhando para se adaptar ao exercício mesmo após o término do mesmo, durante o período de recuperação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais