Buscar

PERGUNTA 15  “O Uber VIP é um programa que conecta passageiros com alta avaliação na plataforma aos melhores motoristas, proporcionando viagens ma...

PERGUNTA 15


  1.  “O Uber VIP é um programa que conecta passageiros com alta avaliação na plataforma aos melhores motoristas, proporcionando viagens mais seguras, confortáveis e sem maiores preocupações. (...) os usuários podem receber benefícios sem pagar nada a mais pelas viagens, enquanto motoristas também podem ganhar vantagens durante as corridas de trabalho (...) é um programa de vantagens mensal voltado para os usuários mais fiéis do aplicativo. O passageiro alcança a posição VIP se: completar 20 viagens de Uber ou pedidos no Uber Eats em um único mês, mantiver a avaliação em, no mínimo, 4.6 estrelas. Ao alcançar esses indicadores, o usuário automaticamente já fará parte do programa e será avisado no próprio aplicativo e por e-mail. A partir do mês seguinte, a opção de solicitar um Uber VIP estará disponível no app”. 

A partir do fragmento de texto acima, podemos afirmar que o Uber Vip é um exemplo de gamificação     porque atende a algumas características.  

Avalie as asserções a seguir quanto às características gamificação apresentadas pelo Uber Vip: 

  1. O programa Uber Vip apresenta princípios de jogo como regras, acúmulo de pontos ou indicadores e recompensas;
  2. Tem como finalidade a fidelização do usuário e o estímulo ao alcance de metas;
  3. Quanto à ação e ao estímulo, o Uber Vip é constituído de atividades não transacionais;
  4. Atende aos elementos da estratégia de gamificação     como: personalização, regras, objetivos, pontos e recompensas;
  5. Quanto à adesão, adota a simplicidade da adesão automática, facilitando a participação do usuário; 

É correto o que se AFIRMA apenas em: 




💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O programa Uber Vip apresenta princípios de jogo como regras, acúmulo de pontos ou indicadores e recompensas; Tem como finalidade a fidelização do usuário e o estímulo ao alcance de metas; Quanto à ação e ao estímulo, o Uber Vip é constituído de atividades não transacionais; Atende aos elementos da estratégia de gamificação como: personalização, regras, objetivos, pontos e recompensas; Quanto à adesão, adota a simplicidade da adesão automática, facilitando a participação do usuário;".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais