Buscar

Recomenda-se evitar a escolha das latas de produtos alimentícios amassadas. Latas de folha de flandres amassadas apresentam que tipo de problema? Q...

Recomenda-se evitar a escolha das latas de produtos alimentícios amassadas. Latas de folha de flandres amassadas apresentam que tipo de problema? Qual o recurso utilizado na indústria para evitar o contato de alimentos ácidos e a superfície das latas? O que as análises bromatológicas indicarão caso ocorra contato do meio ácido com a lata?

A) Problema de falta de uniformidade das embalagens - não existe problema no contato da folha de flandres e alimento - aumento no conteúdo de minerais no alimento.

B) Dificuldade de empilhamento quando há latas fora de conformidade - acertar o pH dos alimentos para 7,0 - nas análises bromatológicas, pode-se detectar um aumento de glicose.

C) Os consumidores desprezam as latas amassadas - enlatar apenas alimentos alcalinos - haverá um aumento no teor de bases.

© Nas latas amassadas, pode haver rompimento do verniz protetor e possibilidade de contaminação microbiana - trocar a embalagem e esterilizar novamente - não há alterações significativas nas análises bromatológicas.

) Possibilidade de corrosão - uso de revestimento do interior da lata com verniz compatível com alimentos - aumento do teor de cinzas em alimentos contidos nas latas.

Os pigmentos naturais e as vitaminas lipossolúveis presentes nos alimentos acompanham os

triglicerídeos na extração por solventes orgânicos, como o éter de petróleo, que é usado em nossa aula prática.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais