Buscar

As fibras alimentares são compostos que têm muitos efeitos benéficos no organismo, sendo mesmo essenciais para o normal funcionamento do sistema di...

As fibras alimentares são compostos que têm muitos efeitos benéficos no organismo, sendo mesmo essenciais para o normal funcionamento do sistema digestivo. No vasto grupo das fibras alimentares, pode-se distinguir as fibras solúveis das insolúveis. Sobre a classificação e a propriedades das fibras, assinale a alternativa correta.

O alto consumo de fibras solúveis pode contribuir também para a redução da formação de gases.
As fibras solúveis podem contribuir ainda para uma diminuição na incidência de certos tipos de câncer, tais como o câncer de cólon (intestino grosso), e estômago. (Alternativa correta)
As fibras alimentares insolúveis são totalmente fermentadas de forma muito rápida. Uma das principais características dessas fibras é sua capacidade de reter água, o que ajuda na eliminação das fezes e previne a constipação intestinal.
A ingestão de fibras solúveis deve ser balanceada, pois embora apresentem efeito benéfico ao bom funcionamento do intestino, prejudicam a digestão de algumas moléculas, como os açúcares e as gorduras.
a) O alto consumo de fibras solúveis pode contribuir também para a redução da formação de gases.
b) As fibras solúveis podem contribuir ainda para uma diminuição na incidência de certos tipos de câncer, tais como o câncer de cólon (intestino grosso), e estômago. (Alternativa correta)
c) As fibras alimentares insolúveis são totalmente fermentadas de forma muito rápida. Uma das principais características dessas fibras é sua capacidade de reter água, o que ajuda na eliminação das fezes e previne a constipação intestinal.
d) A ingestão de fibras solúveis deve ser balanceada, pois embora apresentem efeito benéfico ao bom funcionamento do intestino, prejudicam a digestão de algumas moléculas, como os açúcares e as gorduras.

Essa pergunta também está no material:

Bromatologia II
5 pág.

Bromatologia UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) As fibras solúveis podem contribuir ainda para uma diminuição na incidência de certos tipos de câncer, tais como o câncer de cólon (intestino grosso), e estômago.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais