Buscar

a) Como é o processo de formação/ocorrência da substância nos alimentos? A linamarina é uma substância encontrada em certos alimentos, sendo exemp...

a) Como é o processo de formação/ocorrência da substância nos alimentos?

A linamarina é uma substância encontrada em certos alimentos, sendo exemplos desses alimentos a mandioca, o feijão-bravo e o sorgo.
Ela é produzida naturalmente pelas plantas como uma forma de defesa contra predadores.
Durante o processo de formação, a planta produz enzimas que convertem a linamarina em cianeto de hidrogênio, uma substância tóxica.

Essa pergunta também está no material:

FORMAÇÃO, RISCOS E PREVENÇÃO DE TOXINAS ALIMENTARES LINAMARINA E TOXINA BOTULÍNICA
4 pág.

Química de Alimentos Universidade Federal de Campina GrandeUniversidade Federal de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A linamarina é uma substância cianogênica encontrada em certos alimentos, como a mandioca, o feijão-bravo e o sorgo. Ela é produzida naturalmente pelas plantas como uma forma de defesa contra predadores. Durante o processo de formação, a planta produz enzimas que convertem a linamarina em cianeto de hidrogênio, uma substância tóxica. Quando os alimentos que contêm linamarina são ingeridos, as enzimas presentes no trato gastrointestinal humano convertem a linamarina em cianeto de hidrogênio, que pode ser tóxico em altas doses. Por isso, é importante que esses alimentos sejam preparados corretamente antes do consumo, para que a linamarina seja eliminada ou reduzida a níveis seguros.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais