Buscar

A avaliação de desempenho (AD) pode ser considerada uma ferramenta ou processo cuja ênfase é o suporte da equipe, visando à eficiência e à produtiv...

A avaliação de desempenho (AD) pode ser considerada uma ferramenta ou processo cuja ênfase é o suporte da equipe, visando à eficiência e à produtividade dos empregados de modo a contribuir para a realização de objetivos organizacionais. Em relação ao processo de AD, considere as afirmacoes abaixo.
I - A motivação para a organização implementar uma AD deve relacionar-se à melhoria do desempenho, às decisões da área de gestão de pessoas, à avaliação da efetividade de ações de treinamento e motivação.
II - Há influência dos avaliadores, pois as diferenças de personalidade entre os diversos avaliadores, a satisfação com a organização e o humor do avaliador no momento em que está conduzindo o processo podem interferir negativamente e comprometer os resultados.
III - A elaboração do feedback deve ter foco no comportamento e não na pessoa, ser seletiva para evitar a sobrecarga de informação, ter foco no comportamento desejado e como ele poderá ser apresentado, e ser a base para a fixação de metas elevadas e específicas.
IV - A validade e a fidedignidade dos instrumentos asseguram a qualidade dos resultados do processo de AD, mesmo que a cultura organizacional esteja menos consolidada quanto às práticas reais de confiança e de abertura na comunicação.
Quais estão corretas?

X Apenas I, II e III.
Apenas I, III e IV.
Apenas II e IV.
Apenas I e III.
Apenas I, II e IV.

Essa pergunta também está no material:

prova
4 pág.

Treinamento, Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Apenas I, III e IV. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a motivação para a organização implementar uma AD deve relacionar-se à melhoria do desempenho, às decisões da área de gestão de pessoas, à avaliação da efetividade de ações de treinamento e motivação. - A afirmativa II está incorreta, pois a influência dos avaliadores pode interferir negativamente e comprometer os resultados. - A afirmativa III está correta, pois a elaboração do feedback deve ter foco no comportamento e não na pessoa, ser seletiva para evitar a sobrecarga de informação, ter foco no comportamento desejado e como ele poderá ser apresentado, e ser a base para a fixação de metas elevadas e específicas. - A afirmativa IV está correta, pois a validade e a fidedignidade dos instrumentos asseguram a qualidade dos resultados do processo de AD, mesmo que a cultura organizacional esteja menos consolidada quanto às práticas reais de confiança e de abertura na comunicação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais