Buscar

A água é a principal constituinte de um alimento e sua determinação analítica é utilizada no processamento e testes de produtos alimentícios. Em re...

A água é a principal constituinte de um alimento e sua determinação analítica é utilizada no processamento e testes de produtos alimentícios. Em relação a água presente nos alimentos, analise as afirmativas abaixo:

I) A água livre de um alimento, que pode ser medida pelos métodos convencionais de determinação de água, embora não possa ser congelável, influencia diretamente a conservação dos alimentos.

II) A disponibilidade da água para a atividade microbiológica, enzimática ou química que determina a vida de prateleira de um alimento, pode ser medida através da atividade de água (aw).

III) Alimentos com altos valores de atividade de água (acima de 0,7) podem sofrer contaminação microbiana.

IV) A atividade de água influencia de forma direta na conservação dos alimentos pois ela interfere na velocidade das reações de deterioração dos alimentos.

V) A aw de um alimento e a umidade relativa do ambiente no qual se encontra tendem sempre a equilibrar-se. Por isso, é comum expressar a aw como umidade relativa de equilíbrio (%) (URE/100).

É correto, apenas, o que se afirma em:

Opções de pergunta 4:


I, II, III e IV.


I, II e III.


II, III, IV e V.


II, III e IV.


I, III e IV.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais