Buscar

Os métodos de tratamento térmico utilizados na conservação de alimentos são classificados em: pasteurização, branqueamento e esterilização. Diante ...

Os métodos de tratamento térmico utilizados na conservação de alimentos são classificados em: pasteurização, branqueamento e esterilização. Diante desse contexto, sobre os métodos de tratamento térmico utilizados na conservação de alimentos, associe os itens, utilizando o código a seguir:
É um tratamento brando que utiliza temperaturas entre 70 e 100 °C, com tempos de 1 a 5 minutos, com posterior resfriamento para que o produto não permaneça em temperatura elevada, evitando o cozimento.
É o tratamento térmico que inativa todos os microrganismos patogênicos e deterioradores que possam se desenvolver sob condições normais de estocagem.
É o tratamento térmico que tem como objetivo principal a destruição de microrganismos patogênicos associados a um determinado alimento.
A III - I - II.
B II - III - I.
C I - II - III.
D II - I - III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual tecnologia de alimento
5 pág.

Tecnologia de Alimentos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) III - I - II. Explicação: - A pasteurização é um tratamento brando que utiliza temperaturas entre 70 e 100 °C, com tempos de 1 a 5 minutos, com posterior resfriamento para que o produto não permaneça em temperatura elevada, evitando o cozimento. (III) - A esterilização é o tratamento térmico que inativa todos os microrganismos patogênicos e deterioradores que possam se desenvolver sob condições normais de estocagem. (I) - O branqueamento não é mencionado na descrição dos métodos de tratamento térmico utilizados na conservação de alimentos. Portanto, a ordem correta é III - I - II, correspondente à alternativa A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais