Buscar

A ida de Indaial a Gaspar se dá em duas etapas: a primeira, de Indaial a Blumenau, pode ser realizada de duas maneiras, e para cada uma delas a seg...

A ida de Indaial a Gaspar se dá em duas etapas: a primeira, de Indaial a Blumenau, pode ser realizada de duas maneiras, e para cada uma delas a segunda etapa, de Blumenau a Gaspar, pode ser realizada de três maneiras. Sendo assim, a realização das duas etapas pode ser feita de 2 · 3 modos, que correspondem a seis caminhos de Indaial a Gaspar. Essa constante pode ser observada a partir do Princípio Fundamental da Contagem. Acerca da definição de Princípio Fundamental da Contagem, assinale a alternativa CORRETA:
Se uma ação é composta de duas etapas sucessivas, sendo que a primeira pode ser feita de m modos e, para cada um destes, a segunda pode ser feita de n modos, então o número de modos de realizar a ação é m·n. Este princípio pode ser generalizado para ações compostas por, no máximo, duas etapas.
Se uma ação é composta de duas etapas sucessivas, sendo que a primeira pode ser feita de m modos e, para cada um destes, a segunda pode ser feita de n modos, então o número de modos de realizar a ação é p·n. Este princípio pode ser generalizado para ações compostas por mais de duas etapas.
Se uma ação é composta de três etapas sucessivas, sendo que a primeira pode ser feita de m modos e, para cada um destes, a segunda pode ser feita de n modos, e a terceira é nula, então o número de modos de realizar a ação é m·n. Este princípio pode ser generalizado para ações compostas por mais de duas etapas.
Se uma ação é composta de duas etapas sucessivas, sendo que a primeira pode ser feita de m modos e, para cada um destes, a segunda pode ser feita de n modos, então o número de modos de realizar a ação é m·n. Este princípio pode ser generalizado para ações compostas por mais de duas etapas.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
4 pág.

Probabilidade e Estatística Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição correta do Princípio Fundamental da Contagem é: "Se uma ação é composta de duas etapas sucessivas, sendo que a primeira pode ser feita de m modos e, para cada um destes, a segunda pode ser feita de n modos, então o número de modos de realizar a ação é m·n. Este princípio pode ser generalizado para ações compostas por mais de duas etapas." Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais