Buscar

Ao planejar as atividades matemáticas, o professor deve ser crítico para que as ações educativas visem à transformação do educando num ser capaz de...

Ao planejar as atividades matemáticas, o professor deve ser crítico para que as ações educativas visem à transformação do educando num ser capaz de construir a sua aprendizagem. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O professor de matemática não tem a responsabilidade de repensar frequentemente a sua prática pedagógica, pois a escola passa por constantes mudanças, afetando diretamente o aluno.
( ) Todo ato de planejar está em pensar e organizar as nossas ações. Planejar as ações didáticas não é diferente, pois requer do professor seriedade e compromisso sobre a forma de atuação na sua prática pedagógica.
( ) Quando falamos sobre o ensino de matemática, o planejamento não pode ser muito diversificado. Para que o aluno compreenda, este ensino requer maior improvisação e repetição dos conteúdos.
( ) Alguns elementos justificam a importância do planejamento, como a seleção de conteúdos mais significativos e a escolha de recursos mais eficientes.
a) V - F - V - V.
b) V - V - F - V.
c) F - V - F - V.
d) F - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

7 pág.

Metodologia e Conteúdos Básicos de Matemática Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais