Buscar

Considerando a citação de texto e os do livro-base Musculação: revendo conceitos, métodos e práticas para hipertrofia e força, assinale a alternati...

Considerando a citação de texto e os do livro-base Musculação: revendo conceitos, métodos e práticas para hipertrofia e força, assinale a alternativa que indica corretamente quais benefícios a musculação pode trazer para além do aspecto estético do sujeito:
A Auxílio no tratamento de doenças, como a dislipidemia. Esta é alternativa correta porque: "com o crescimento do interesse da ciência pela musculação, hoje já é possível afirmar que houve mudança de paradigma quanto à importância da musculação para a tal como intervenção que pode ajudar no tratamento do diabetes tipo II. da dislipidemia e da osteoporose, por exemplo". (livro-base, p. 18)
A Auxílio no tratamento de doenças, como a dislipidemia.
B Aumento de lesões ao realizar diferentes Diminuição da considerando os ganhos musculares
C Aumento de massa de gordura e diminuição de massa
D A musculação é voltada para trabalhos sem impactar na

Essa pergunta também está no material:

Treinamento Resistido
1 pág.

Treinamento Resistido Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Auxílio no tratamento de doenças, como a dislipidemia. Isso porque, de acordo com o livro-base "Musculação: revendo conceitos, métodos e práticas para hipertrofia e força", há evidências de que a musculação pode auxiliar no tratamento de doenças como a dislipidemia, diabetes tipo II e osteoporose. Isso demonstra que os benefícios da musculação vão além do aspecto estético, contribuindo para a saúde do sujeito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais