Logo Passei Direto
Buscar
Leia o texto abaixo: Os sistemas de informação surgiram no final da década de 1960, acompanhando a chegada dos primeiros computadores nas empresas, e desde então, assumem diversas formas e características dentro das empresas (Eleutério, 2015, p.92).
Considerando o surgimento dos sistemas de informação, analise as afirmacoes abaixo, considerando (V) para as verdadeiras e (F) para as Falsas:
( F) O IMS consistiu no primeiro ERP da história dos sistemas de informação.
( V) Enquanto o IMS é considerado um software, o IBM System/360 em si é o hardware.
( V) A verdadeira revolução causada pelo IMS foi o uso de uma técnica capaz de organizar grandes volumes de dados e permitir a rápida localização.
( F) Uma das inovações trazidas pelo IMS foi o conceito de interligação de computadores em rede.
A V F V V
B F V V F
C V F V F
D F F V F
E V F F V
User badge image
Sig Novidades

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre o surgimento dos sistemas de informação: ( F) O IMS consistiu no primeiro ERP da história dos sistemas de informação. É falsa. O IMS (Information Management System) não é considerado o primeiro ERP (Enterprise Resource Planning), embora tenha sido um sistema importante na gestão de dados. ( V) Enquanto o IMS é considerado um software, o IBM System/360 em si é o hardware. É verdadeira. O IMS é um sistema de gerenciamento de informações que roda em hardware, como o IBM System/360, que é um exemplo de hardware. ( V) A verdadeira revolução causada pelo IMS foi o uso de uma técnica capaz de organizar grandes volumes de dados e permitir a rápida localização. É verdadeira. O IMS realmente trouxe inovações significativas na forma de organizar e acessar grandes volumes de dados. ( F) Uma das inovações trazidas pelo IMS foi o conceito de interligação de computadores em rede. É falsa. O IMS não é conhecido por ter introduzido o conceito de interligação de computadores em rede, que é uma inovação que surgiu posteriormente. Agora, vamos compor a sequência correta: F - V - V - F. Portanto, a alternativa que apresenta a sequência correta é: B) F - V - V - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O ambiente empresarial demanda variadas formas de controle dos processos organizacionais. Essas formas e ferramentas de controle são aplicados tanto de forma manual como por meio de sistemas informatizados de gestão que auxiliam no controle e no planejamento de ações e estratégias de acordo com as demandas e expectativas das empresas. Um desses sistemas é o que chamamos de Sistemas Financeiros, ou Sistemas de Gestão Financeira, que é um exemplo de sistema de informação bem desenvolvido em função da necessidade de controle financeiro em qualquer tipo de organização.
Neste sentido, e a partir dos conteúdos estudados em aula e no material didático, leia as afirmativas a seguir e analise a relação entre elas:
I. O objetivo fundamental de um sistema financeiro consiste em apoiar os gestores no cumprimento das obrigações da empresa e no gerenciamento de seu plano financeiro.
II. Algumas das funções de um sistema financeiro são coletar informações financeiras provenientes de diversas fontes, fornecer relatórios gerenciais para acompanhamento de transações financeiras da empresa e auxiliar no planejamento e na execução orçamentária.
A As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica e complementa a primeira.
B As duas afirmativas são verdadeiras, porém a segunda não se relaciona com a primeira.
C A afirmativa II é verdadeira e a afirmativa I é falsa.
D A afirmativa I é verdadeira e a afirmativa II é falsa.
E As duas afirmativas são falsas.

Mais conteúdos dessa disciplina