Logo Passei Direto
Buscar
(Cefet – RN) Um disco laser tem diâmetro igual a 11,8 cm.
O comprimento de sua circunferência é de aproximadamente:
a) 3.6 cm
b) 37.05 cm
c) 74. cm
d) 118 cm
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para calcular o comprimento da circunferência de um disco, utilizamos a fórmula: \[ C = \pi \times d \] onde \( C \) é o comprimento da circunferência e \( d \) é o diâmetro. Dado que o diâmetro do disco é 11,8 cm, substituímos na fórmula: \[ C = \pi \times 11,8 \] Usando o valor aproximado de \( \pi \) como 3,14: \[ C \approx 3,14 \times 11,8 \approx 37,092 \, \text{cm} \] Arredondando, temos aproximadamente 37,05 cm. Portanto, a alternativa correta é: b) 37.05 cm.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(ANRESC) No centro de uma cidade é construída uma praça circular com uma passarela central de 50 m de comprimento, como mostra a figura. O raio do círculo do contorno da praça é:
a) 25 m
b) 50 m
c) 100 m
d) 200 m

O ano de 2016 ficará marcado na história do Brasil pelo fato de o Rio de Janeiro ter sediado o maior evento esportivo do mundo: as Olimpíadas. Aproveitando o tema, um grupo de estudantes construiu os 5 anéis olímpicos, conforme figura, reaproveitando mangueiras usadas. Cada aro construído mede 80 cm de diâmetro.
Considerando os dados acima, a medida, em metros, do total de mangueiras utilizadas nesse trabalho, é
a) 2 .π
b) 4 .π
c) 8 .π
d) 16 .π

Um carrinho de brinquedo que corre em uma pista circular completa 8 voltas, percorrendo um total de 48m.
Desprezando a largura da pista e considerando ???? = 3, o seu raio é, em metros, igual a
A) 0,8
B) 1,0
C) 1,2
D) 2,0

João e Maria costumam atravessar juntos um caminho reto, que passa pelo centro de um canteiro circular, cujo raio mede 5m. Certo dia, quando estavam no ponto P, resolveram se separar e seguir por caminhos diferentes até o ponto C. Maria caminhou pelo diâmetro do canteiro, e João andou ao longo do caminho que margeava o canteiro (sobre a circunferência). Ao alcançarem o ponto C, que distância João terá percorrido a mais que Maria?

Mais conteúdos dessa disciplina