Buscar

qual a importância de determinar as cinzas dos alimentos?

💡 3 Respostas

User badge image

Agatha Ferraz

É importante para se calcular o valor nutritivo do alimento, é usada como índice de refinação de açúcares e farinhas e como indicativo de pureza e adulteração do alimento.

 

Para mais informações, acesse:

file:///C:/Users/2FX%20COMERCIO/Downloads/Aula%20de%20CINZAS%202016.pdf

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A análise do teor de cinzas nos alimentos é simplesmente a queima do conteúdo orgânico, deixando minerais inorgânicos. Isso ajuda a determinar a quantidade e o tipo de minerais nos alimentos; importante porque a quantidade de minerais pode determinar as propriedades físico-químicas dos alimentos , bem como retardar o crescimento de microorganismos.

Os alimentos têm limites de alto e baixo teor de umidade, além dos quais o produto torna-se questionável de uma perspectiva sensorial ou de segurança. Em alimentos frágeis secos com baixo teor de umidade, como cereais secos e alimentos desidratados, o limite superior de umidade é importante; o alimento pode absorver água e tornar-se úmido, indesejável e propenso à contaminação por micróbios.

Em alimentos úmidos, como muffins, o menor limite de umidade é monitorado para garantir que a comida não fique estragada ou desagradável. Encontrar e testar esses limites é essencial para produzir especificações precisas do fabricante para a umidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais