Buscar

prova

A ergonomia contribui para a melhoria das condições de trabalho nas empresas. As aplicações da ergonomia estão de acordo com a ocasião nas quais são feitas são classificadas, como concepção, correção, conscientização e participação. Considerando as características da ergonomia de correção, analise as afirmativas a seguir:


I- A ergonomia de correção caracteriza-se pelo desenvolvimento de ações de planejamento e no projeto dos postos de trabalho com foco nos princípios ergonômicos.

II- A ergonomia de correção visa unicamente capacitar os próprios trabalhadores para a identificação e correção dos problemas do dia a dia e também de problemas emergenciais.

III- A ergonomia de correção, também chamada de ergonomia reativa é aplicada em situações reais, já existentes, visando à resolução de problemas que se refletem na segurança.

IV- O foco principal da ergonomia de correção é o desenvolvimento de projetos ergonômicos de postos de trabalho. Suas ações estão voltadas para o envolvimento dos próprios trabalhadores na busca por soluções que possibilitem a construção de postos de trabalho livres de fatores de risco.


Assinale a alternativa CORRETA:

a) Somente a afirmativa IV está correta.b) As afirmativas II e IV estão corretas.c) As afirmativas I e III estão corretas.d) Somente a afirmativa III está correta.  

💡 2 Respostas

User badge image

Raí Gomes

qual a resposta ?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

prova

Psicologia Organizacional e do Trabalho

UNIASSELVI IERGS

User badge image

elaine guimaraes

Question Icon

psicologia organizacional. pergunta com resposta correta

Psicologia Organizacional e do Trabalho

UNIASSELVI IERGS

User badge image

Graziele Ferreira

Materiais relacionados