Buscar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TTI - ATIVIDADE 01 – UC 10
Para administrar o imóvel do Sr Roberto necessitamos esclarecer todos os detalhes para a administração e serviços de locação que são rotina da empresa. Os serviços oferecidos pela imobiliária são: 
a) vistoria profissional anexado no contrato de aluguel.
b) Suporte ao locador e ao locatário após a locação.
c) Elaboração e formalização do contrato tendo em vista a segurança jurídica para ambas as partes.
5) Informatização e controle na administração de imóveis.
6) Emissão relatórios periódicos.
7) Publicidade.
Sobre as garantias no contrato de locação, existem 4 formas permitidas por lei: caução, fiança, seguro fiança locatícia e cessão fiduciária. O título de capitalização para aluguel serve como garantia, caso o inquilino não cumpra sua responsabilidade de pagamento do aluguel, e a sua vigência abrange período em que o contrato estiver valendo. 
A caução, pode ser em bens móveis ou imóveis. A caução em bens móveis pode ser em títulos de crédito, em suas várias modalidades: nominando, títulos da dívida pública, títulos de capitalização, títulos de crédito pessoal, ações de sociedade anônima, certificados de depósito bancários, debêntures, etc.
A fiança trata-se um ato de um terceiro, denominado fiador, que vem garantir o pagamento da obrigação assumida por outra pessoa, o devedor, no caso de a obrigação não ser cumprida no tempo e nas condições estabelecidas.
O Seguro fiança é um título de capitalização de aluguel ou da fiança locatícia, conforme a garantia contratual, constitui como uma apólice que serve para garantir ao proprietário do imóvel o repasse dos valores, por parte da operadora de seguros, contratualmente segurados. O seguro fiança normalmente está contemplado nas cláusulas do contrato de aluguel, o que não influencia no pacto entre locatário e seguradora.
Por último, Cessão fiduciária, pouco utilizada nas práticas imobiliárias. Por se tratar de um instituto bastante complexo e burocrático, as pessoas acabam optando por uma das outras modalidades que garantem o contrato de locação.
Quanto ao pagamento dos serviços oferecemos algumas opções, em todas elas o primeiro aluguel fica retido 100% para o administrador imobiliário. As demais opções dizem respeito aos meses subsequentes em que a cobrança de 10% do valor do aluguel fica para o administrador referente a prestação do serviço. As outras opções de pagamento envolve os planos de garantias com títulos de aluguel de 11%, 12% e 13%. 
O repasse de aluguel ao locador será acordado em contrato. Geralmente, a data de vencimento ao locatário é estipulada até o dia 30 de cada mês; efetuamos os pagamentos necessários, deduzindo a comissão, e depois fazemos o repasse, no dia 10 de cada mês, ao locador; 
Não há problemas em o condomínio ser administrado por outra imobiliária, os pagamentos serão realizados normalmente a administradora e o locador receberá todos os comprovantes.
Quanto as formas de pagamento temos: boleto bancário, depósito ou transferência bancária e cheque.