Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA- ADMINISTRAÇAO APLICADA DE PRODUÇAO DE ALIMENTO-PATRICIA ISADORA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONTEXTUALIZADA DE ADMISTRAÇÃO APLICADA A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
Nome: Patrícia Isadora Neves da Silva
Matrícula: 01339601
Curso: Nutrição
O proprietário de um restaurante resolveu ampliar seu restaurante resolveu ampliar seu restaurante, com isso contratou uma nutricionista. A estrutura que era precária e atendia 600 refeições por dia entre almoço e jantar terá que ser ampliada para comportar o dobro.
Nos como nutricionista temos o dever e responsabilidade de adequar as instalações físicas, supervisionar a produção de alimentos, planejar cardápios,realizar treinamentos,implantar procedimentos operacionais,coordenar e supervisionar,por isso é imprescindível que a nutricionista trabalhe em conjunto com os seguintes profissionais: engenheiro civil, engenheiro elétrico e arquiteto.
 Um planejamento físico é muito importante, pois evitam interrupções de fluxo de produção,desorganização, risco de contaminação, dificuldade de manutenção e limpeza etc. Desse modo faz-se necessário as divisões da área do empreendimento, ficando assim: Área de recebimento da matéria prima, área de lavagem de recipientes, área de pré higienização de hortaliças, área de inspeção qualitativa e quantitativa, área de armazenamento de recipientes, área de estoque sob temperatura controlada ( para carnes e peixes crus), área para estoque em temperatura ambiente, área para armazenamento de material de limpeza, área de armazenamento de limpeza vestiário feminino e masculino para funcionários, banheiro para funcionários masculino e feminino, área de supervisão técnica( sala da nutricionista, caso seja contratada) área de sanitário para supervisão técnica, área de pré- preparo de carnes,área de pré-preparo para vegetais. Essas áreas de pré-preparo são muito importantes para evitar contaminação cruzada de alimentos crus. Área de preparo de sobremesas e sucos, área do processamento de cocção área de higienização de utensílios e louças, salão para refeições, sanitários para cliente feminino e masculino e para portador de necessidades especiais, área de compartimento frestado para gás, área de deposito externo de resíduos de coleta urbana.
E para vias de acesso para evitar cruzamentos. Portanto, para serviços menores, deve haver pelo menos quatro vias de acesso específicas: Entrada de matéria-prima, entrada e saída de funcionários, entrada e saída de usuários, saída de detritos.
Referencias: 
https://sereduc.blackboard.com/ultra/courses/_163357_1/outline/lti/launchFrame?toolHref=https:~2F~2Fsereduc.blackboard.com~2Fwebapps~2Fblackboard~2Fexecute~2Fblti~2FlaunchLink%3Fcourse_id%3D_163357_1%26content_id%3D_7831790_1%26from_ultra%3Dtrue
https://www.nutrimixassessoria.com.br/fluxo-na-uan-para-seguranca-dos-alimentos/
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/104498/Administra%C3%A7%C3%A3o%20do%20servi%C3%A7o%20de%20nutri%C3%A7%C3%A3o%20e%20diet%C3%A9tica.pdf?sequence=1&isAllowed=y

Outros materiais