Buscar

GESTÃO DE SERVIÇOS 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DE SERVIÇOS
	
	Exercício: ADM2680_EX_A2_201001478983 
	 Voltar
	Aluno(a): ANDREA MONTEIRO DE BARROS
	Matrícula: 201001478983
	
	Data: 24/05/2014 13:24:31 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201001689946)
	
	Leia o seguinte texto, extraído do site HSM Online: ¿A Mentez do Brasil, criadora do Colheita Feliz, jogo online que virou febre no Orkut com mais de 18,6 milhões de usuários, tem uma margem de lucro de aproximadamente 40% com este tipo de negócio. Segundo Tahiana D¿egmond, executiva da empresa, os custos estão muito baseados em mão de obra qualificada, que é extremamente escassa e na robustez necessária para as estruturas de servidores e afins. ¿Temos uma equipe pequena, porém super qualificada de desenvolvedores, profissionais de marketing, infraestrutura tecnológica e gerenciamento em geral. O nosso foco de atuação é no desenvolvimento de tecnologias para redes sociais e no desenvolvimento de aplicativos para jogos online. Nosso modelo principal consiste em planejar e executar jogos de grande apelo para o público, que funcionam integrados às principais redes sociais¿, conta a executiva.¿ [ br.hsmglobal.com / adaptado ] A opção que analisa CORRETAMENTE o texto acima é:
		
	 
	O depoimento da executiva da Mentez do Brasil reitera a teoria de que o principal recurso de qualquer serviço é o elemento humano.
	
	A margem de lucro indicada no texto é resultado da capacidade da Mentez do Brasil em disseminar aleatoriamente os jogos desenvolvidos por esta empresa.
	 
	Para a executiva da Mentez do Brasil, o segredo do sucesso deste negócio é manter equipes enxutas e independente de tecnologia.
	
	Para a executiva da Mentez do Brasil, o segredo do sucesso deste negócio é manter equipes enxutas que são dependentes da alta tecnologia da empresa.
	
	A Mentez do Brasil é uma prestação de serviços exclusivamente dependente de alta tecnologia, seja de hardware ou de software.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201001702733)
	
	(Adapt. Prova: UFF - 2009 - UFF ) - Dentre os valores agregados por serviços de logística, aquele que mais se relaciona com a entrega de um jornal diário na casa de um cliente denomina-se valor de:
		
	 
	disponibilidade;
	 
	tempo.
	
	qualidade;
	
	informação;
	
	lugar;
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201001702807)
	
	A correta seleção de instrumentos ou veículos promocionais é essencial para o marketing de serviços. Entre os fatores determinantes para essa seleção está:
		
	
	a relação institucional.
	
	o revendedor.
	 
	o esquema de merchandising.
	 
	o público alvo
	
	a política de relações públicas.

Outros materiais