Buscar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Letícia Frota Rocha
Comunicação e Inovação
Estudo de caso – Empresa N – Comunicação Inovadora.
As empresas precisam inovar o tempo todo e em todo o ambiente organizacional, por isso, a Empresa N, tem como base em sua comunicação a criatividade e inovação para todos os seus produtos e serviços oferecidos.
Visando um mundo onde a comunicação deixou de ser horizontal e passou a ser multidirecional e a convergência nos meios de comunicação, a fintech trabalha com estratégias em sua comunicação como o inbound marketing em que “seu objetivo é ganhar o interesse das pessoas por meio da divulgação de conteúdo relevante e com isso convertê-las em clientes” (ASSAD, 2016, p11.) oferece informações interessantes e não apenas com o intuito de gerar vendas.
Outra estratégia extremamente importante em que a Empresa N se baseia: o ominichannel. Segundo Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), as plataformas online e offline devem convergir e criar um novo formato, que é o ominichannel, pelo qual se criam experiências para o consumidor independentemente do canal em que estiver.
 A Empresa N trabalha o ominichannel quando propõe ações online e offline, através de vídeos nas redes sociais, mas também emprega painéis pelas cidades em que tem maior concentração de clientes e parcerias com outras empresas, além de criar comunidades com temas de interesse de seus consumidores gerando o que chamamos de brand love “termo utilizado para tratar das marcas que transcendem a relação tradicional de empresa/cliente.” Mostrando que essas empresas “se importam profundamente com seus públicos e tem propósitos muito bem definidos, trabalhando seus valores em cada contato, em cada relação. (BORTOLLI, Guilherme, 2019)
Referências Bibliográficas:
AASSAD, N. Marketing de conteúdo: como fazer sua empresa decolar no meio digital. São Paulo: Atlas, 2016.
KOTLER, P.; KARTAJAYA, H; SETIAWAN, I. Marketing 4.0: moving from traditional to digital. USA: John Wiley & Sons, 2017.
BORTOLLI, G. O que são love brands e o que você pode aprender com elas. Orgânica digital, abril 2019. Disponível em: https://www.organicadigital.com/blog/o-que-sao-love-brands-e-o-que-voce-pode-aprender-com-elas/. Acesso em: 20 set 2021.

Mais conteúdos dessa disciplina