Buscar

De acordo com Netto (2012), o Cálculo Diferencial e Integral está fundamentado em um conjunto de operações envolvendo quatro operadores: limite, di...

De acordo com Netto (2012), o Cálculo Diferencial e Integral está fundamentado em um conjunto de operações envolvendo quatro operadores: limite, diferencial, derivada e integral. Através do limite se chega na diferencial e na derivada. A integral é uma operação sobre a diferencial; o resultado mais simples de uma integral é uma diferença, cuja aplicação é fundamental nas Ciências Exatas. O esquema mostra corretamente como estes aspectos se desenvolvem:
a) O processo de encontrar o valor de uma integral é chamado integração. Em linguagem técnica, o cálculo integral estuda dois operadores lineares relacionados.
b) A integral definida é a antiderivada, o processo inverso da derivada. F é uma integral indefinida de f quando f é uma derivada de F.
c) O cálculo diferencial é o estudo da definição, propriedade e aplicações da derivada ou deslocamento de um gráfico. O processo de encontrar a derivada é chamado 'diferenciação'.
d) O Cálculo Integral é o estudo das definições, propriedades e aplicações de dois conceitos relacionados, as integrais indefinidas e as integrais definidas.

Essa pergunta também está no material:

AV3 OBJETIVA Cálculo
6 pág.

Cálculo Diferencial 1 Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) O Cálculo Integral é o estudo das definições, propriedades e aplicações de dois conceitos relacionados, as integrais indefinidas e as integrais definidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais