Buscar

Sobre o quadro clínico apresentado, assinale a alternativa correta. A. Rotura uterina não faz parte do diagnóstico diferencial. B. Trata-se de um ...

Sobre o quadro clínico apresentado, assinale a alternativa correta.

A. Rotura uterina não faz parte do diagnóstico diferencial.
B. Trata-se de um quadro de hemorragia da segunda metade de gestação. Os diagnósticos diferenciais são: Placenta prévia, doença trofoblástica gestacional e descolamento prematuro de placenta (DPP). Devido ao tônus aumentado, DPP é a nossa principal opção.
C. Descolamento prematuro de placenta é a hipótese diagnóstica mais provável. O tratamento deverá ser realizado de forma ágil, a fim de obter-se bom desfecho materno-fetal.
D. Trabalho de parto prematuro não faz parte do diagnóstico diferencial de sangramentos uterinos nessa idade gestacional.
E. Considerando o quadro clínico descrito, a placenta prévia é o diagnóstico mais provável, já que a paciente apresenta sangramento agudo e histórico de uma cesárea anterior.

Essa pergunta também está no material:

APROVA MEDWAY 2 2024 PROVA COMENTADA
279 pág.

Residência Medica Universidade Federal do CearáUniversidade Federal do Ceará

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: A. Rotura uterina não faz parte do diagnóstico diferencial. B. Trata-se de um quadro de hemorragia da segunda metade de gestação. Os diagnósticos diferenciais são: Placenta prévia, doença trofoblástica gestacional e descolamento prematuro de placenta (DPP). Devido ao tônus aumentado, DPP é a nossa principal opção. C. Descolamento prematuro de placenta é a hipótese diagnóstica mais provável. O tratamento deverá ser realizado de forma ágil, a fim de obter-se bom desfecho materno-fetal. D. Trabalho de parto prematuro não faz parte do diagnóstico diferencial de sangramentos uterinos nessa idade gestacional. E. Considerando o quadro clínico descrito, a placenta prévia é o diagnóstico mais provável, já que a paciente apresenta sangramento agudo e histórico de uma cesárea anterior. A alternativa correta é a letra E. Considerando o quadro clínico descrito, a placenta prévia é o diagnóstico mais provável, já que a paciente apresenta sangramento agudo e histórico de uma cesárea anterior.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina