Buscar

Qual a diferença entre base úmida e base seca?

💡 3 Respostas

User badge image

Nanny Lill e Valmir Flores Domingues

Teor de Umidade Base Úmida

É a razão entre o peso da água presente na peça e o peso total da peça [Peso água / (peso água + peso madeira)].

 

Teor de Umidade Base Seca

Teor de Umidade Base Seca é a razão entre o peso da água e o peso da matéria seca. Geralmente é dado em percentual (Peso da água / peso da madeira seca).

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os sólidos úmidos separados de uma lama por meios mecânicos podem normalmente ter 50% de umidade. Um sólido secado termicamente pode ser tipicamente ~ 1% de umidade. Seco tem um máximo teórico, umidade zero. Este é mais um conceito útil para fins analíticos e de cálculo do que algo alcançado na prática, a não ser com o processamento de amostras. Molhado, não tanto, como a diluição infinita seria um caso trivial.

Molhado e seco também são bases alternativas para relatar e calcular com teor de umidade e pesos sólidos. No caso de sólidos como hidratos com umidade ligada, a seca geralmente se refere apenas à umidade livre.

Na linguagem do engenheiro de gravação, os vocais secos não têm efeitos, como o reverb aplicado, e o wet refere-se àqueles com efeitos adicionados. Em bebidas alcoólicas, a seca é oposta ao doce, ao invés de úmido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais