Buscar

Recursos humanos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201407993255)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Competência compreende o conhecimento (Saber), as habilidades (saber fazer) e as atitudes (querer fazer). Com base dessa afirmativa, marque a ÚNICA alternativa FALSA:
		
	 
	Ter conhecimento suficiente para saber desenvolver-se e propiciar o desenvolvimento dos outros.
	 
	Saber como lidar com os conflitos em grupo, buscando minimizar os impactos negativos.
	 
	Conhecer e entender apenas as suas atribuições, não interessando identificar oportunidades de melhoria.
	 
	Ser responsável e ético, assumindo os riscos e as consequências de suas ações.
	 
	Ser uma pessoa bem comprometida no ambiente de trabalho, buscando alcançar os objetivos estabelecidos.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201407991404)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A recompensa ou incentivo é alguma gratificação tangível ou intangível, em troca da qual as pessoas se tornam membros da organização e, uma vez na organização, contribuem com tempo, esforço ou outros recursos pessoais. Sobre esta relação de intercambio podemos afirmar EXCETO:
		
	
	Cada uma das partes faz investimento para obter retorno da outra, comparando custo e benefício e decidindo o melhor caminho
	
	As organizações estão dispostas a arcar com certos custos para obter certos retorno ou contribuições das pessoas
	
	As contribuições que as pessoas fazem à organização representam investimentos pessoais que devem proporcionar certos retorno na forma de incentivos ou recompensas
	
	Para a organização os incentivos representam investimentos que devem proporcionar retorno na forma de contribuição
	 
	A organização não precisa, fazer a balança dos seus incentivos-contribuição suficientemente equilibrada pois a decisão de participar são das pessoas
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201407908256)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Abaixo encontra-se relacionado os tipos de Benefícios que as empresas podem oferecer aos seus funcionários: I. Benefícios compulsórios. II. Benefícios espontâneos. III. Remuneração direta e indireta. IV. Benefícios monetários e não-monetários. Qual a opção abaixo está correta?
		
	
	II e IV corretas.
	 
	I, II, III e IV corretas.
	
	I e II corretas.
	
	II e III corretas.
	
	I, II e III corretas.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408030282)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Dentre as opções abaixo, marque a alternativa FALSA em relação aos propósitos da entrevista da avaliação de desempenho:
		
	
	Discutir ambos - avaliado e avaliador - a respeito de providências e planos para melhor desenvolver e utilizar as aptidões do avaliado.
	
	Dar ao avaliado condições de melhorar seu trabalho por meio da comunicação clara e inequívoca de seu padrão de desempenho.
	
	Eliminar ou reduzir dissonâncias, ansiedades, tensões e incertezas que surgem quando os indivíduos não recebem aconselhamento planejado e orientado.
	 
	Demonstrar ao funcionário o quanto seu chefe pode interferir em sua vida profissional, por isso é melhor que haja uma relação de amizade forte entre as partes.
	 
	Construir relações pessoais mais fortes entre superior e subordinados, nas quais ambos tenham condições de falar francamente a respeito do trabalho, como está sendo desenvolvido e como poderá ser melhorado e incrementado.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201407996192)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Vivemos na sociedade do conhecimento, onde o talento humano e suas capacidades são vistos como fatores competitivos no mercado de trabalho globalizado. Porém, esse talento e essa capacidade tem que ser vista com outros olhos, ou seja, dos colaboradores e não de concorrentes. Necessitamos assim resgatar o papel do ser humano na organização, a fim de torná-los competentes para atuar em suas atividades como colaboradores. É com este cenário que as organizações devem ter a visão de que o Capital Humano será seu grande diferencial. Assim surge um novo conceito em gestão de pessoas em relação à remuneração. Com base no texto, quais são os prós dos benefícios flexíveis?
		
	
	Planos flexíveis permitem a introdução de novos benefícios a um custo menor. A nova opção é meramente adicionada como mais uma em uma reduzida variedade de elementos a serem escolhidos e limitam os custos e a organização tem a melhor forma de aplicação do seu dinheiro. Os empregadores escolhem dentro dessa limitação.
	
	Planos flexíveis permitem a introdução de novos benefícios a um custo menor. A nova opção é meramente adicionada como mais uma em uma restrita variedade de elementos a serem escolhidos e limitam os custos e a organização tem a melhor forma de aplicação do seu dinheiro. Os funcionários escolhem dentro dessa limitação.
	
	Planos flexíveis permitem a introdução de novos benefícios a um custo reduzido. A nova opção é meramente adicionada como mais uma em uma ampla variedade de elementos a serem escolhidos e aumentam os custos e a organização tem a melhor forma de aplicação do seu dinheiro. Os funcionários escolhem dentro dessa limitação.
	
	Planos flexíveis permitem a introdução de novos benefícios a um custo maior. A nova opção é meramente adicionada como mais uma em uma ampla variedade de elementos a serem escolhidos e limitam os custos e a organização tem a melhor forma de aplicação do seu dinheiro. Os funcionários escolhem dentro dessa limitação.
	 
	Planos flexíveis permitem a introdução de novos benefícios a um custo menor. A nova opção é meramente adicionada como mais uma em uma ampla variedade de elementos a serem escolhidos e limitam os custos e a organização tem a melhor forma de aplicação do seu dinheiro. Os funcionários escolhem dentro dessa limitação.

Outros materiais