Buscar

Sobre a avaliação nutricional em crianças e adolescentes, considere V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas: A obesidade infantil est...

Sobre a avaliação nutricional em crianças e adolescentes, considere V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

A obesidade infantil está associada a variáveis familiares e comportamentais.
A obesidade infantil está associada ao desenvolvimento de outras comorbidades: aumento de pressão arterial, alteração do perfil lipídico etc.
Com um IMC acima do Percentil 95, diagnosticava-se obesidade (NCHS/77), e, atualmente, é utilizado acima do Percentil 97 (OMS/2006).
Algumas síndromes estão associadas com a obesidade na infância e na adolescência, tais como: hipertireoidismo, excesso do hormônio do crescimento e hiperinsulinemia.
V, V, F, F
V, F, F, F
V, F, F, V
V, V, V, F
F, F, V, F

Essa pergunta também está no material:

NUTRIÇÃO E DIETÉTICA av
8 pág.

Nutrição e Dietética Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, V, F, F. Explicação: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois a obesidade infantil está associada a variáveis familiares e comportamentais. - A segunda afirmativa também é verdadeira, pois a obesidade infantil está associada ao desenvolvimento de outras comorbidades, como aumento de pressão arterial e alteração do perfil lipídico. - A terceira afirmativa é falsa, pois atualmente é utilizado acima do Percentil 97 (OMS/2007) para diagnosticar obesidade em crianças e adolescentes. - A quarta afirmativa é falsa, pois algumas síndromes estão associadas com a obesidade na infância e na adolescência, tais como: hipotireoidismo, deficiência do hormônio do crescimento e resistência à insulina. - A alternativa correta é, portanto, V, V, F, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais