Buscar

Mulher de 60 anos, 85 kg e 1,55 m, é submetida à retossigmoidectomia convencional. No intraoperatório, foram administrados 2 litros de hidroxietila...

Mulher de 60 anos, 85 kg e 1,55 m, é submetida à retossigmoidectomia convencional. No intraoperatório, foram administrados 2 litros de hidroxietilamido a 6% (130/0,4). Você avalia a paciente no 3º dia de pós-operatório e ela refere prurido generalizado. Qual é a causa deste prurido?
A) Acúmulo de amido em região subcutânea.
B) Liberação de histamina por mastócitos e basófilos.
C) Reação de hipersensibilidade mediada por IgG ou IgM.
D) Proliferação tardia de mastócitos associada ao estado pró-inflamatório.
RESPOSTA: A
Justificativa: O acúmulo de hidroxietilamido a 6% (130/0,4) no sistema fagocítico mononuclear, na pele, no fígado, nos músculos e no intestino é dose-dependente e decresce gradualmente ao longo do tempo. No entanto, o acúmulo pode persistir por muitos anos e grande quantidade de deposição nos tecidos pode estar associada a prurido.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Prova (Comentado) - TSA 2017
44 pág.

Residência Medica OutrosOutros

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A causa do prurido generalizado relatado pela paciente no 3º dia de pós-operatório após a administração de hidroxietilamido a 6% (130/0,4) durante a cirurgia é o acúmulo de amido em região subcutânea. Portanto, a alternativa correta é A) Acúmulo de amido em região subcutânea.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina