Logo Passei Direto
Buscar
Alguns coquetéis pedem uma decoração mais elaborada, um dos tipos de decoração mais conhecidos e empregados é a decoração da borda do copo ou taça a ser utilizada.
Sobre a técnica de crustar um copo ou taça, assinale a alternativa CORRETA:
A - A crosta pode ser feita com diversos ingredientes, limão, açúcar ou sal, ervas, cremes, chocolates, cacau, canela, entre outros. Lembre-se de que se você servir um coquetel de limão, a crosta deverá ser exclusivamente de limão, se servir de cacau, a crosta deverá ser exclusivamente de cacau, e assim por diante.
B - A maneira mais fácil e prática de formar a crosta na borda do copo ou taça é virá-los de cabeça para baixo tocando a borda em líquido e mergulhando no sólido, porém corre-se o risco de a crosta entrar em contato com o líquido no interior do copo ou taça.
C - O ato de crustar nada mais é do que formar uma pequena crosta na borda do copo ou da taça. Os ingredientes utilizados para crustar não precisam ter relação com os ingredientes utilizados para compor o coquetel.
D - O ato de crustar é introduzir açúcar cristal (sempre) na superfície interior do copo ou taça. Esse preparo geralmente é empregado no caso de coquetéis não muito adocicados, mas que harmonizam, bem com o sabor doce, como coquetel de frutas cítricas ou caipirinhas.
User badge image
Questões para Estudantes

há 10 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 horas

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre a técnica de crustar um copo ou taça: A - A crosta pode ser feita com diversos ingredientes, limão, açúcar ou sal, ervas, cremes, chocolates, cacau, canela, entre outros. Lembre-se de que se você servir um coquetel de limão, a crosta deverá ser exclusivamente de limão, se servir de cacau, a crosta deverá ser exclusivamente de cacau, e assim por diante. - Esta alternativa é parcialmente correta, pois a crosta pode ser feita com diversos ingredientes, mas não é necessário que a crosta seja exclusivamente do mesmo sabor do coquetel. B - A maneira mais fácil e prática de formar a crosta na borda do copo ou taça é virá-los de cabeça para baixo tocando a borda em líquido e mergulhando no sólido, porém corre-se o risco de a crosta entrar em contato com o líquido no interior do copo ou taça. - Esta alternativa descreve corretamente o método de crustar, mas o risco mencionado é uma consideração válida, tornando-a uma opção interessante. C - O ato de crustar nada mais é do que formar uma pequena crosta na borda do copo ou da taça. Os ingredientes utilizados para crustar não precisam ter relação com os ingredientes utilizados para compor o coquetel. - Esta alternativa é incorreta, pois, embora a definição de crustar esteja correta, os ingredientes utilizados geralmente têm relação com o coquetel. D - O ato de crustar é introduzir açúcar cristal (sempre) na superfície interior do copo ou taça. Esse preparo geralmente é empregado no caso de coquetéis não muito adocicados, mas que harmonizam bem com o sabor doce, como coquetel de frutas cítricas ou caipirinhas. - Esta alternativa é incorreta, pois crustar não se limita a açúcar cristal e não é sempre feito na superfície interior. Após a análise, a alternativa mais correta e que melhor descreve a técnica de crustar é a B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina