Buscar

Atividade Aula de Manejo de Arquitetura do Cafeeiro

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno: Bárrios Camargos - Agronomia 7° Período
Café, Cana-de-Açúcar e Mandioca
Professora Daniela Silva Souza
Roteiro de Estudos – Aula Dia 03/04/20
 
Prezados (as), a atividade de hoje está correlacionada à nossa aula online do dia 03/04/20. O vídeo referente à aula se encontra no meu canal do YouTube, através do link: https://www.youtube.com/channel/UCjzQF6Lfx74z7cK8AebBCrw?view_as=subscriber
Esta atividade online deverá ser realizada e postadas para que eu às corrija e faça a devolutiva (feedback) à cada um de vocês, até dia 10/04/20. A frequência de vocês será computada dentro da atividade referente à esta data. Estarei validando a atividade de vocês junta a frequência referente ao conteúdo.
O prazo para a entrega da atividade será de até uma semana, para que vocês tenham tempo de se organizarem, lerem os materiais e realizarem a devida postagem.
A atividade deverá ser digitadas e postadas em word, de forma a facilitar a correção e devolutiva com comentários para vocês.
BONS ESTUDOS!
ATIVIDADE AULA DE MANEJO DA ARQUITETURA DE COPA DO CAFEEIRO
Correlacione as colunas:
(a) Esqueletamento
(b) Recepa
(c) Decote
(d) Desponte
( b ) Poda baixa, drástica, que promove a renovação quase total da copa dos cafeeiros. Indicada para lavouras ou plantas que perderam, seus ramos produtivos inferiores, na saia, devido ao avançado grau de fechamento. É recomendada, na renovação da copa de cafeeiros depauperados.
( c ) Poda alta, que resulta na eliminação da parte superior da copa do cafeeiro, sendo indicada para lavouras em vias de fechamento, ainda com boa ramificação lateral na parte baixa das plantas. Pode ser usada, também, para reduzir a altura das plantas, para facilitar pulverizações e a colheita, principalmente a mecânica, para corrigir pequenas deformações na copa ou reequilibrar a parte aérea e o sistema radicular.
( a ) Ramos laterais são cortados mais próximos ao tronco, mantendo pequenas porções desses ramos, deixando-se apenas o “esqueleto” da planta. Essas porções ficam são menores, cerca de 20-40 cm. Utilizada para se realizar “safra zero”.
( d ) Corte dos ramos laterais da planta em porções de 30-60 cm, de forma a recuperar a ramagem lateral produtiva.