Buscar

O Teorema Fundamental do Cálculo uniu o Cálculo Integral ao Diferencial, possibilitando o cálculo de integrais definidas a partir da seguinte igual...

O Teorema Fundamental do Cálculo uniu o Cálculo Integral ao Diferencial, possibilitando o cálculo de integrais definidas a partir da seguinte igualdade:

a
b
f (x ) dx = F (b) − F (a)
Utilizando os seus conhecimentos acerca das integrais definidas e o Teorema Fundamental do Cálculo, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) Diferente das integrais indefinidas, as d

I. Diferente das integrais indefinidas, as definidas possuem um valor numérico.
II. O Teorema Fundamental do Cálculo relaciona a integral definida de uma função com a sua primitiva.
III. A integral definida de uma função f(x) no intervalo [a,b] é igual à integral definida de sua derivada f'(x) no mesmo intervalo.
IV. A integral definida de uma função f(x) no intervalo [a,b] é igual à integral definida de sua antiderivada F(x) no mesmo intervalo.
V, V, F, F.
F, V, F, V.
V, F, V, F.
F, F, V, V.
V, V, V, F.

Essa pergunta também está no material:

AOL3 - CÁLCULO INTEGRAL
8 pág.

Calculo Integral e Séries Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. Diferente das integrais indefinidas, as integrais definidas possuem um valor numérico. Verdadeiro (V). As integrais definidas têm um valor numérico, representando a área sob a curva da função no intervalo dado. II. O Teorema Fundamental do Cálculo relaciona a integral definida de uma função com a sua primitiva. Verdadeiro (V). O Teorema Fundamental do Cálculo estabelece uma relação entre a integral definida de uma função e sua primitiva, permitindo calcular a integral definida a partir da diferença entre os valores da primitiva nos limites de integração. III. A integral definida de uma função f(x) no intervalo [a,b] é igual à integral definida de sua derivada f'(x) no mesmo intervalo. Falso (F). A integral definida de uma função f(x) no intervalo [a,b] é igual à diferença entre os valores da primitiva F(x) nos limites de integração, não sendo igual à integral definida de sua derivada. IV. A integral definida de uma função f(x) no intervalo [a,b] é igual à integral definida de sua antiderivada F(x) no mesmo intervalo. Falso (F). A integral definida de uma função f(x) no intervalo [a,b] é igual à diferença entre os valores da primitiva F(x) nos limites de integração, não sendo igual à integral definida de sua antiderivada. Portanto, a resposta correta é: V, V, F, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais