Buscar

A determinação de proteínas totais em alimentos é uma importante análise. Julgue as afirmativas abaixo. I) Os métodos para determinação de proteína...

A determinação de proteínas totais em alimentos é uma importante análise. Julgue as afirmativas abaixo. I) Os métodos para determinação de proteínas totais se basejam na determinação do teor de nitrogênio contido na amostra. II) método de determinação de proteínas totais em alimentos mais utilizado é de Kjeldahl, que consiste em três etapas, sendo a primeira a digestão, seguida da destilação por último a titulação. III) Na determinação de proteínas totais em alimentos, o nitrogênio presente é convertido em proteínas, por meio de um fator específico, ao qual se chegou por meio de para cada grupo de alimentos. IV) fator que converte N em proteína é calculado por intermédio do teor médio de nitrogênio da molécula de uma proteína. V) método de determinação de proteínas totais em alimentos mais utilizado é de Kjeldahl, que consiste em três etapas, sendo a primeira a destilação, depois a digestão e, por último a titulação. Marque a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.

I) Os métodos para determinação de proteínas totais se basejam na determinação do teor de nitrogênio contido na amostra.
II) método de determinação de proteínas totais em alimentos mais utilizado é de Kjeldahl, que consiste em três etapas, sendo a primeira a digestão, seguida da destilação por último a titulação.
III) Na determinação de proteínas totais em alimentos, o nitrogênio presente é convertido em proteínas, por meio de um fator específico, ao qual se chegou por meio de para cada grupo de alimentos.
IV) fator que converte N em proteína é calculado por intermédio do teor médio de nitrogênio da molécula de uma proteína.
V) método de determinação de proteínas totais em alimentos mais utilizado é de Kjeldahl, que consiste em três etapas, sendo a primeira a destilação, depois a digestão e, por último a titulação.
Somente as afirmativas II, IV e V estão corretas.
Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
Somente as afirmativas III, IV e V estão corretas.
Somente as afirmativas I, III e V estão corretas.
Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Bromatologia
1 pág.

Bromatologia

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas. Justificativa: I) Os métodos para determinação de proteínas totais se baseiam na determinação do teor de nitrogênio contido na amostra. II) O método de determinação de proteínas totais em alimentos mais utilizado é de Kjeldahl, que consiste em três etapas, sendo a primeira a digestão, seguida da destilação e por último a titulação. IV) O fator que converte N em proteína é calculado por intermédio do teor médio de nitrogênio da molécula de uma proteína. As afirmativas III e V estão incorretas, pois a ordem das etapas do método de Kjeldahl está invertida na afirmativa V e a afirmativa III não é verdadeira, pois o fator específico para cada grupo de alimentos é determinado por outros métodos e não pela conversão do nitrogênio em proteína.

0
Dislike1
User badge image

Margarete Pereira Alexandre Morais

A resposta correta é I, II, III e IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais