Buscar

Questão 2/10 - Gestão e Mapeamento de Processos O trabalho de aperfeiçoamento dos Processos empresariais – APE - visa organizar e estruturar os pro...

Questão 2/10 - Gestão e Mapeamento de Processos O trabalho de aperfeiçoamento dos Processos empresariais – APE - visa organizar e estruturar os processos da empresa, identificando-os e mapeando-os. Na sequência desta etapa, aplica-se o workflow em que se automatiza os processos de negócios, alvos do APE. Esta automatização significa transformá-los em sistemas baseados na tecnologia de informação – TI. Na sequência de todo esse processo discorrido acima é adotado o sistema: Nota: 10.0 A de gestão de suporte, a Tecnologia de Informação – TI, dada a exigência dos clientes. B de gestão comercial para que os mapeamentos dos processos possam ser vendidos para as empresas concorrentes, contribuindo para um ambiente de negócios mais cooperativos. C de gestão de processos de negócios, o Business Process Management (BPM), a partir do workflow, dada a complexidade dos processos mapeados a serem geridos. Você acertou! A opção correta é a letra c. A opção a é incorreta porque não é deste sistema que trata o enunciado da questão e, mesmo se fosse, a adoção da TI não é uma exigência do cliente, mas da complexidade dos processos e da necessidade de facilitar sua gerência. A opção b é incorreta porque os mapeamentos não são elaborados para serem vendidos, mas aplicados na empresa, além de que cada empresa tem o seu próprio mapeamento dadas suas características peculiares. A opção d é incorreta porque o mapeamento considera a gestão pessoas em sua elaboração e parte do processo da empresa. E, a opção e é incorreta porque não existe o termo gestão de vendas workflow, além disso, o workflow é utilizado na prática de muitas empresas, juntamente com o BPMS.

A de gestão de suporte, a Tecnologia de Informação – TI, dada a exigência dos clientes.
B de gestão comercial para que os mapeamentos dos processos possam ser vendidos para as empresas concorrentes, contribuindo para um ambiente de negócios mais cooperativos.
C de gestão de processos de negócios, o Business Process Management (BPM), a partir do workflow, dada a complexidade dos processos mapeados a serem geridos.

Essa pergunta também está no material:

Prova Objetiva Gestão e Mapeamentos e Processos (GMP)
8 pág.

Gestão e Mapeamento de Processo Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C, gestão de processos de negócios, o Business Process Management (BPM), a partir do workflow, dada a complexidade dos processos mapeados a serem geridos. O APE visa organizar e estruturar os processos da empresa, identificando-os e mapeando-os. Na sequência desta etapa, aplica-se o workflow em que se automatiza os processos de negócios, alvos do APE. Esta automatização significa transformá-los em sistemas baseados na tecnologia de informação – TI. Na sequência de todo esse processo discorrido acima é adotado o sistema de gestão de processos de negócios, o Business Process Management (BPM), a partir do workflow, dada a complexidade dos processos mapeados a serem geridos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais