Buscar

Prova Final discursiva Organização do Trabalho Educativo em Ambiente Não Escolar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Organização do Trabalho Educativo em Ambiente Não Escolar (PED16)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:638359) ( peso.:4,00)
	Prova:
	18756231
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Processos educacionais organizados fora da lógica do sistema regular de ensino são aqueles que não seguem um currículo predefinido baseado nas normas e diretrizes do Governo Federal. Ao contrário, o conteúdo é definido a partir da vontade e das necessidades das pessoas envolvidas. Disserte sobre os locais onde a educação não formal se desenvolve.
	Resposta Esperada:
A educação não formal ocorre nas associações de bairro, movimentos sociais, igrejas, sindicatos, partidos políticos, ONGs, espaços culturais e na escola. Na escola, nos momentos em que ocorrem atividades culturais com a participação da comunidade ou em oficinas temáticas, como artesanatos e teatro.
	2.
	Nenhuma criança gosta de ficar presa dentro de um hospital. Elas sentem muita falta dos amigos e das brincadeiras em casa, na rua ou na escola. São livres por natureza e permanecer paradinhas num leito de hospital é no mínimo um grande castigo para elas. Neste momento, deverá entrar em ação o pedagogo hospitalar, um profissional que poderá lhe proporcionar qualidade de vida, muitas alegrias e novas aprendizagens, mesmo em situação tão difícil. A partir desta informação, disserte sobre as atribuições do pedagogo hospitalar.
	Resposta Esperada:
O pedagogo hospitalar precisa conquistar a criança e estabelecer com ela laços de afetividade; precisa manter contato com a equipe de médicos e enfermeiros a respeito do quadro clínico da criança; precisa acompanhar sua evolução clínica e saber quanto tempo permanecerá em tratamento no hospital; deve manter contato com a família (sem fornecer informações clínicas que cabem aos médicos) e estabelecer com ela uma parceria que reforçará as relações, especialmente diante das fragilidades geradas pela doença ou pelo medo da perda.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina