Buscar

Na atualidade pode-se ter acesso a inúmeros tipos de pães que variam de farinha, método de fermentação, modelos, texturas, enfim, tem-se uma gama d...

Na atualidade pode-se ter acesso a inúmeros tipos de pães que variam de farinha, método de fermentação, modelos, texturas, enfim, tem-se uma gama de possibilidades quando o assunto é o pão. Como cada país e região possui um hábito alimentar e um clima específico, é custoso padronizar o tipo de pão consumido, porém existem alguns que se destacam com frequência à mesa. VASMON, Leticia. Café da Manhã e Lanches. Maringá: Unicesumar,2017. Adaptado. O Brasil é um país heterogêneo que consome tipos distinto de pães. Desse modo, examine a alternativa que contenha as características do pão integral, sendo um dos mais consumidos no Brasil.
É um pão produzido com o grão inteiro triturado, tendo maior valor de fibras.
Nos dias atuais o pão integral é visto como o pão dos pobres ou pão da plebe.
Sempre é usado 100% da farinha integral, pois assim o pão fica totalmente integral.
O pão integral também pode ser conhecido como pão de sal, pão de água, " cacetinho ".
É feito à base de polvilho e queijo e tem como característica uma casca crocante e o miolo elástico, pois é rico em goma do amido.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - GAS - PANIFICAÇÃO CLÁSSICA E BRASILEIRA E CAFÉ DA MANHÃ E LANCHES
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que contém as características do pão integral, sendo um dos mais consumidos no Brasil, é: "É um pão produzido com o grão inteiro triturado, tendo maior valor de fibras."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais